Inauguração CCO Vicente

 em destaque, notícia

UM SONHO CONCRETIZADO!

Desde o passado dia 17 de Outubro que a Freguesia de Bucelas conta com um moderno e bem equipado Centro Clínico de Osteopatia. Situado na Chamboeira, o Centro Clínico Osteopatia VICENTE resulta de anos de aprendizagem e de um acumular de experiências do seu responsável, o Osteopata Nuno Vicente, que, na Marinha, para onde entrou aos 17 anos, adquiriu os relevantes conhecimentos de socorrismo e traumatologia, a que combinou, posteriormente, a imprescindível formação aca démica, tendo frequentado duas faculdades e realizado várias formações.

Foi um caminho de domínio crescente de uma especialidade que, Nuno Vicente, agora trouxe para Bucelas. Reportando-se aos primeiros passos deste seu percurso profissional, ainda na Marinha, recorda que “nos quartéis os Comandantes revelavam sempre uma grande admiração por quem exercia serviços mais específicos nos seus Comandos, arranjando-nos gabinetes para neles os desenvolvermos. Assim aconteceu comigo na Marinha, tendo aí começado a minha aprendizagem e a paixão pela Osteopatia. Depois, já numa fase de início da atividade e já por minha conta e risco, passei por clubes de futebol, onde estive muito envolvido com a área desportiva, no meadamente dando resposta aos serviços de osteopatia a grupos de dança e a equipas de futebol. Entretanto, em 2010, ao pé de casa, criei um gabinete onde comecei a atender as pessoas com as mais variadas queixas físicas, e agora, após a evolução necessária, parti para uma Clínica própria, bem equipada e, seguramente, com um serviço de qualidade para tratar qualquer tipo de problemas dos nossos pacientes”.

Na Clínica, situada numa ampla e magnífica vivenda, Nuno Vicente garante as valências de Osteopatia, Fisioterapia, Clínica Geral, Psicologia, Biomagnetismo, Hipnose Clínica, Acupuntura/Medicina Chinesa, Nutricionismo, Homeopatia, Massagem/Relaxamento e Pilates Clínico. Um “conjunto variado de especialidades – como refere Nuno Vicente, pois pretendo que haja uma ligação entre a medicina tradicional com a medicina complementar. Estamos numa fase de estabilidade do projeto, mas para já temos quatro gabinetes, um para osteopatia e os restantes para todas as especialidades. Temos também um ginásio com 35m2, que serve e apoia os campos da Fisioterapia e Pilates Clínico, estando também preparado para promover a formação de outros profissionais de medicina e reabilitação física”.

Contando, à partida, com um quadro fixo que abrange uma rececionista, uma fisioterapeuta, um técnico auxiliar de fisioterapia e o próprio Nuno Vicente, enquanto osteopata, todas as restantes especialidades disponíveis no Centro Clínico Osteopatia VICENTE são exercidas por prestadores de serviço que, consoante a agenda e o horário, proporcionam aqui as suas consultas e alguns dos tratamentos prescritos. O horário de funcionamento decorre entre as 09:00 e as 18:00 e, ao sábado, entre as 09:00 e as 13:00.

Em declarações à nossa reportagem, o Osteopata Nuno Vicente revelou-nos que o Centro Clínico Osteopatia VICENTE conta já “com uma carteira de clientes alargada, pessoas de Alverca, Torres Vedras, Sintra, Cascais, Almada, mesmo pessoas estrangeiras, nomeadamente ingleses”.

A perspetiva, porém, é de aumentar muito mais o número de utentes, pois “a osteopatia está numa fase crescente. Recentemente abriram até a licenciatura em osteopatia e há várias universidades a disponibilizar este curso e esta especialização”, confessou-nos.

Com a pandemia da COVID-19 ainda muito ativa, a inauguração do Centro Clínico Osteopatia VICENTE teve, assim, no dia 17 de Outubro, uma presença de convidados muito limitada. Entre as individualidades presentes, destacamos Duarte Nuno Morgado, em representação da Câmara Municipal de Loures; Élio Matias, Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas; Jorge Simões, Presidente da Junta de Freguesia de Fanhões; Alcindo Almeida e Guilherme Rodrigues, pela Confraria Arinto de Bucelas; António Oliveira, responsável pelo COR – Centro de Ortopedia e Reabilitação de Loures; Pedro Figalgo, da Targetway, entre outros representantes de empresas ligadas à Osteopatia. Os Pilotos de Motocross de Bucelas, Ricardo Ayres e Cátia Ayres, foram também figuras reconhecidas, entre outros amigos e familiares de Nuno Vicente.

Depois do descerrar da placa de inauguração, Nuno Vicente e a sua Esposa organizaram uma visita às novas instalações, acompanhando pequenos grupos de convidados, seguindo-se, logo depois, já cá fora, em espaço aberto, os discursos de Élio Matias, de Duarte Nuno Morgado e de Nuno Vicente.

Élio Matias, Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, nas suas breves palavras lembrou a primeira conversa que teve com Nuno Vicente há uns dois anos, “quando chegou ao pé de mim e me disse o que pretendia. Garanti-lhe, na altura, que, no que nos fosse possível, a Junta iria estar sempre a apoiá-lo, e esta minha presença hoje aqui é justamente para reforçar o que então lhe disse. Apesar de não ter sido um percurso fácil para o Nuno Vicente chegar até aqui, ele tem que estar orgulhoso no que criou e no que fez. Enquanto Presidente da Junta tenho que agradecer o investimento na freguesia. É um equipamento que vem beneficiar o território e que está ao serviço da população, desejando-lhe, por isso, muita sorte neste seu projeto”.

Já Duarte Nuno Morgado, em representação do Presidente da Câmara, Bernardino Soares, fez questão de sublinhar a partilha e a importância deste momento para o concelho e em específico para a freguesia de Bucelas e para a Chamboeira, relembrando que “há não muito tempo abrímos aqui, na Chamboeira, a Sede da Confraria do Arinto de Bucelas e pouco tempo depois, o Vicente abre este espaço e como dizia no convite, de uma forma tão bonita, ‘é aberto em proximidade à comunidade, às pessoas’. Vamos todos torcer para que este Centro Clínico tenha o sucesso que merece”, reforçou.

Por fim, Nuno Vicente, abordou, de forma sintética, como concretizou o seu sonho, dando também a conhecer as valências que o Centro Clínico de Osteopatia pode oferecer.

Visivelmente satisfeito com o projeto, agradeceu a todos os convidados o facto de terem vindo partilhar “o momento de felicidade que eu e a minha família estamos a viver”, culminando o convívio com um brinde “Arinto de Bucelas de honra”.

Postagens Recentes